Erasmus + cer de Moya - CANÁRIAS

Sob a égide do programa  Erasmus+, foi com grande entusiasmo e apreço que o Agrupamento recebeu nas suas instalações a presença e participação da escola CER de Moya, da Gran Canária, em trabalho colaborativo com  os alunos das escolas EB prof Caldeira Alexandre, EB de Monte Gordo e EB de Sto António, durante a semana de 4 a 8 de março 2024.

O grupo de Moya era constituído por cinco alunos dos 3º e 6º anos de escolaridade acompanhados por duas professoras que interagiu diretamente com os alunos das turmas das professoras Albertina Oliveira, Telma David, Sílvia Justo, Fátima Caetano, Ana Clara Pádua, Vanda Madeira e Andreia Valente, respetivamente as turmas 3ºA. 3ºB, 3ºC, 3ºD, 3ºE, 3ºG e 3ºF, bem como com a docente de Inglês, Sónia Tomé.

Para além das atividades letivas esperadas e decorrentes de outras tarefas, o programa para esta semana previa caminhadas pela praia, apresentações dos nossos jogos tradicionais, workshops integrados no projeto LixoArt e ainda visita à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, ao farol e ao Centro histórico e Arquivo Municipal de Vila Real de Santo António.

                Numa união de esforços em prol da internacionalização da Educação numa dimensão europeia, global e intercultural, o Agrupamento de Escolas D. José I congratula-se por esta enriquecedora experiência, perspetivando o fortalecimento de laços interculturais e horizontes educativos.

Morada: Rua Stº António de Arenilha - 8900-275 Vila Real de Santo António   

Telefone: 281 510 150    ~    Fax: 281 510 155    ~    E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Copyright © 2023 Agrupamento de Escolas D. José I